Uruaú

Uruaú, anotem este nome! Com sua linda praia, está localizada a 90 km ao sul de Fortaleza, a capital do Estado do Ceará, e a 20 km de Beberibe, sede administrativa do município.

O pequeno Povoado de Uruaú brilha como um oásis de palmas entre o Oceano Atlântico e as altas dunas de areia que se dissolvem na maior lagoa de água doce do Ceará, a Lagoa de Uruaú.

A Praia de Uruaú é um local ainda pouco explorado; é uma praia plana e com um mar tranquilo de águas agradáveis.

A pesca é uma das principais atividades econômicas local e conserva fortes tradições que não mudou muito ao longo dos anos e é praticada principalmente por pescadores independentes usando suas pequenas embarcações tradicionais, as famosas jangadas.

Uruaú oferece inúmeras oportunidades de desfrutar o melhor de toda região, seja caminhando ou passeando de buggy sobre suas lindas dunas, nas praias de areia branca, ou simplesmente tomando um delicioso banho nas águas serenas do oceano.

Kitesurfistas encontraram em Uruaú as perfeitas condições que qualquer amante do vento sonha. A região de Uruaú é um ótimo point para a prática do esporte, tanto na lagoa como no mar, sobretudo entre agosto e dezembro.

A região tem um clima equatorial muito agradável com temperaturas constantes durante todo o ano entre 25 e 29 graus e, segundo um estudo da NASA, tem o ar mais puro do mundo.