Fortaleza

Fortaleza, é o quinto centro mais populoso do país, é uma cidade vibrante, cheia de bares, hotéis e restaurantes finos, repleta de praias populares, como a Praia do Futuro, com estabelecimentos típicos cheio de tendas. É nesta praia que a maioria dos fortalences gostam de passar os fins de semana, entre as atividades locais, boa música, côco gelado e muita caipirinha. E na Beira Mar, os lindos prédios encantam junto ao porto com suas balsas, barcos de pesca tradicionais, e do mercado de peixe logo ao lado. O bairro de Praia de Iracema abriga a área conhecida como Dragão do Mar, um longo cais do porto. As belas casas do século XIX são o pano de fundo do complexo habitacional futurista, do museu de tradições caipiras, o Planetário, o Museu de Arte, e uma zona rica, com cinemas e clubes. Sempre na Praia de Iracema, há o famoso e lotado Pirata, aberto apenas às segundas-feiras para uma festa realmente imperdível longo toda a noite, até amanhecer.

O centro da cidade é o lar do Mercado Central, onde você pode encontrar muitos produtos locais, desde as deliciosas castanhas de cajú ãs imperdíveis Hawaianas, com redes instaladas por toda a parte, tornam o ambiente muito confortável. A pausa perfeita é uma parada no quiosque para saborear os deliciosos sucos Tropicais; o menu é completo com uma misto enorme de várias frutas, a maioria típicas da região, um verdadeiro deleite. Perto da catedral, tem o famoso Teatro Alencar, aberto a partir de terça-feira para o público, uma construção que nos leva à atmosfera dos anos 20.

Para os entusiastas do futebol uma parada no Castelão é ótima opção, o estádio foi construído para a última COPA do Mundo, uma mistura perfeita de sustentabilidade e tecnologia.

Partindo do hotel na estrada que nos leva até Fortaleza, uma sugestão muito interessante é uma parada em um dos muitos Engenhos de cana-de-açúcar artesanal, onde produzem a famosa rapadura. Esse doce faz parte da tradição local, muito energizante, simples e as vezes aromatizado com côco, canela e mamão. Mas, muito além da degustação, observar o processo de produção é realmente muito interessante!

Outra para obrigatória é nos famosos restaurantes locais para saborear um delicioso jantar, churrascarias, oferecem um dos melhores rodízios da região, com carnes grelhadas de todos os tipos servidas com deliciosos acompanhamentos.

O ritmo musical local é o forró, que é dançada em todos os lugares nos fins de semana, incluindo pequenos clubes free-range das aldeias. Mas o auge da diversão é atingido em julho com o Fortal, fogos de artifício para um carnaval fora de época que atrai turistas de todo o Brasil.

As excursões são organizadas diretamente do hotel.

No aeroporto, logo na chegada em Fortaleza há uma placa dizendo: "Aqui você pode ser feliz", e talvez você realmente possa.