Canoa Quebrada

Entre tanta beleza, um lugar que não pode ficar de fora do seu percurso turístico é Canoa Quebrada, há cerca de 80 km ao sul de Uruaú. Este pequeno vilarejo de pescadores foi descoberto pelos hippies nos anos 70, quando vagavam em busca do lugar idela para encontrar a paz, amor e liberdade, em meio a uma natureza preservada e agradável. Ainda hoje se respira um ar sereno, e uma atmosfera de cordialidade, não obstante o grande número de turistas que vistam o local. O vilarejo se encontra sobre um terreno elevado e rochoso que domina a esplêndida praia, com diversas barracas coloridas, envolvidas pelo som da música e do reggae, excelentes pratos de peixe, cerveja gelada e caipirinha. Uma pausa para o almoço, um banho de mar e algumas horas de relaxamento, proporcionam momentos inesquecíveis, uma fugaz imerção em um tempo de utópica felicidade. No vilarejo na Avenida Broadway existem inúmeros mercados de artesanato e bijouterias, feitos pelo povo local. Algumas boutiques de roupas e vestidos feitos sempre pelos artesãos locais, bares e locais gestidos por muitos europeus, uma bela vida noturna e também muito relax. Nesta região o kitesurf e o parapendio se misturam às velas das tradicionais jangadas.

Quando inicia o calar do sol, dezenas e dezenas de pessoas esperam o seu magnífico pôr sobre as dunas. Essa tradição se tornou quase um rito mágico, dizem que todos os apaixonados que assistem este pôr-do-sol estarão juntos para sempre.      

Excursões organizadas diretamente do hotel, em carro + buggy. De Uruaú até Canoa Quebrada o circuito é feito por carros ou vans, e dalí depois se prossegue em buggy longo à praia alcançando Ponta Grossa, passando pela Garganta do Diabo ou outras localidades.